Ed. 1 | 30 de fevereiro de 2017

CEIVAP lança fanpage no Dia da Água

Nova logomarca do Comitê será divulgada

Facebook dará maior visibilidade e ampliará acesso ao CEIVAP

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) fará o lançamento de sua página no Facebook, no dia 22 de março de 2017, data em que se comemora o Dia Mundial da Água. Além da fanpage, o Comitê apresentará sua nova logomarca, reformulada depois de uma década. Estas e outras ações estão previstas no Plano de Comunicação do CEIVAP, que está sendo implantado para atender às demandas do Plano de Aplicação Plurianual (PAP) do Comitê.

A criação da fanpage marca a inserção do Comitê na rede social mais popular do mundo. Esse espaço trará maior visibilidade institucional, alcance e divulgação de ações, projetos e informações sobre o CEIVAP, a Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e o sistema de gestão de recursos hídricos no Brasil.

A nova logomarca do CEIVAP foi pensada estrategicamente para fortalecer sua antiga identidade visual. O ícone principal faz alusão a um peixe e foi desenvolvido a partir de desenhos indígenas, já que o nome do rio, Paraíba, é de origem Tupi. Suas cores se dividem entre o azul, que representa as águas, e o verde, que simboliza a mata atlântica que cobre toda a bacia.

Acesse o Facebook!

Dia Mundial da Água

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, o Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março. Desde a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a histórica Eco-92, o Dia da Água passou a ter relevante significado, porque se tornou uma ocasião para que os mais diversos países se concentrem em buscar soluções para os conflitos existentes entre oferta e demanda hídrica.

Anualmente o Dia Mundial da Água põe em debate um tema definido pela ONU. Em 2017, as reflexões se darão em torno da “Água Residual”.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação