Ed. 10 | 22 de maio de 2017

CEIVAP já conta com Plano de Comunicação

Ações e atividades começaram a ser
colocadas em prática em fevereiro

Peças desenvolvidas pela Prefácio Comunicação

A operacionalização do Plano de Comunicação do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) está sendo realizada pela empresa Prefácio Comunicação desde fevereiro de 2017. Sua elaboração e implantação e estão previstas no Plano de Aplicação Plurianual (PAP) do CEIVAP para 2017-2020, como parte das “Ferramentas de Construção de Gestão Participativa”.

Em julho de 2015, a AGEVAP publicou o Ato Convocatório nº 017/2015 para contratação de empresa especializada para levar adiante a iniciativa. A Ex-Libris foi contratada e desenvolveu um planejamento estratégico que contemplou os seguintes pilares: Posicionamento estratégico e gestão da comunicação; Criação da identidade visual; Construir o relacionamento com a mídia; Implantação da capacidade de produção de materiais; Comunicação digital; Comunicação interna; Relações públicas; Comunicação Comunitária; Mecanismos de mensuração e análise.

Para a operacionalização, a AGEVAP publicou novo Ato Convocatório (26/2016) que resultou na contratação de empresa de comunicação especializada e a Prefácio Comunicação foi a vencedora do processo seletivo. Desde fevereiro de 2017, a equipe da agência, que conta com mais de dez profissionais para atender as demandas do Plano de Comunicação do CEIVAP, desenvolve o trabalho.

De lá para cá, a marca do CEIVAP foi revitalizada e um manual de identidade visual foi elaborado. O investimento em mídias sociais deu origem a uma página no Facebook, frequentemente atualizada, e a próxima meta é modernizar o site institucional. O trabalho de assessoria de imprensa tem estreitado o relacionamento do Comitê com os meios de comunicação para torná-lo referência em sua área de atuação. Em paralelo a essas iniciativas a Prefácio tem trabalhado para ampliar a participação do CEIVAP em eventos e criar/fortalecer parcerias corporativas, bem como na produção de peças e campanhas promocionais, boletins informativos impressos e livretos que buscam estimular a educação ambiental. O plano inclui ainda o desenvolvimento de uma rede intranet e de um aplicativo.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação