Ed. 10 | 22 de maio de 2017

AGEVAP assina convênio com
a Prefeitura de Resende

Programa de PSA Hídrico entrega
cheques para produtores rurais

Representantes da Prefeitura de Resende, Amar, Crescente Fértil e AGEVAP

A Associação Pró-Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), representada por seu diretor-presidente, André Luis de Paula Marques, participou, no dia 12 de maio, da assinatura de convênio entre o colegiado e a Prefeitura de Resende/RJ para revitalização do Horto Municipal e ampliação do programa de educação ambiental Oficina de Florestas, que apoia a produção de mudas.

O convênio é parte de um projeto elaborado pela Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) e fará com que o Horto Municipal, que já produz cerca de 50 mil mudas/ano, amplie sua produção em 15 mil mudas no prazo de 12 meses. O objetivo é utilizá-las em ações de recomposição florestal, que vão potencializar a criação de novas áreas verdes no município.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, do presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), Wilson Moura, do diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, e do diretor da Organização Não-Governamental Crescente Fértil, Luís Felipe César.

Cheques para produtores rurais

Durante o evento, realizado no Horto Municipal de Resende, foram entregues cheques a cinco produtores rurais, referentes ao Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), em troca de investimentos em restauração e conservação ambiental realizados nas propriedades. A compensação é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a ONG Crescente Fértil, executora do projeto Rio Sesmaria PSA Hídrico, financiado com recursos do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP).

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação