Ed. 11 | 29 de maio de 2017

Mapa das Organizações da Sociedade Civil

Mapa das Organizações da Sociedade Civil O Mapa das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) é uma plataforma de dados online que reúne, além de informações públicas, dados disponibilizados em perfis individuais. O Mapa foi criado para atender às OSCs, pesquisadores, gestores públicos, governos e sociedade.

As OSCs que mantiverem seus perfis atualizados no Mapa, além de estarem cumprindo obrigações legais relacionadas à transparência, poderão atualizar informações oficiais de bases de dados públicos com dados privados e de suas áreas de atuação. Além disso, a plataforma também possibilita gerar relatórios para habilitação em editais e prestação de contas e permite que as OSCs ampliem sua visibilidade e confiabilidade diante de financiadores e cidadãos.

Através da plataforma, os governos municipais poderão identificar territórios que estão sobre ou sub representados em termos de disponibilidade e/ou atuação das OSCs; suportar a tomada de decisões, permitindo que os formuladores de políticas públicas possam acompanhar as tendências no financiamento e atuação das OSCs, por área e por território; e gerir suas ações conjuntas com as organizações da sociedade civil para que sejam cumpridos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em alinhamento à Agenda Global 2030, das Nações Unidas

O Mapa ainda facilita o acesso a editais para OSCs que buscam financiamento para seus projetos, com o intuito de aproximar as duas pontas: financiadores de projetos e organizações interessadas em executá-los.

Atuação das OSCs em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Na página individual de cada uma das cerca de 391 mil Organizações da Sociedade Civil será possível que seu representante legal, devidamente cadastrado na plataforma, possa vincular seus projetos e atividades aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas respectivas metas, alinhando-se à Agenda Global 2030, definida pelos países membros das Nações Unidas, que visa o desenvolvimento humano e sustentável das próximas gerações.

Acesse:

mapaosc.ipea.gov.br
VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação