Ed. 12 | 5 de junho de 2017

Prêmio ANA 2017 prorroga inscrições

Trabalhos podem ser inscritos até 30 de junho

A Agência Nacional de Águas (ANA) prorrogou as inscrições para o Prêmio ANA 2017 até o dia 30 de junho. Boas práticas e reportagens podem ser inscritas em até nove categorias: Empresas de Micro e Pequeno Porte; Empresas de Médio e Grande Porte; Ensino; Governo; Imprensa – Impressos e Sites; Imprensa – Rádio; Imprensa – TV; Organizações Civis e Pesquisa e Inovação Tecnológica. As inscrições podem ser feitas através do hotsite do Prêmio ANA (premio.ana.gov.br).

O Prêmio ANA é uma ação que visa reconhecer e divulgar trabalhos que contribuem para a gestão e o uso sustentável de recursos hídricos no Brasil. O concurso, que está em sua 6ª edição, busca identificar ações que estimulem o combate à poluição e ao desperdício, além de apontar caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para as atuais e futuras gerações.

A comissão julgadora será composta por membros externos à Agência, com conhecimento nas áreas de recursos hídricos, meio ambiente e jornalismo. Um representante da ANA presidirá o grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade, impactos social e ambiental, potencial de difusão, adesão social, originalidade e sustentabilidade financeira (se aplicável). Para as categorias de imprensa, os critérios serão adaptados ao contexto jornalístico e a sustentabilidade financeira não será considerada.

Os vencedores serão conhecidos na premiação marcada para 6 de dezembro de 2017, em local a ser definido. Os nove vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA e ganharão uma viagem para poder apresentar seus trabalhos durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília (DF), de 18 a 23 de março de 2018.

Cronograma

Inscrições: até 30 de junho de 2017

Avaliação: 7 de agosto a 8 de setembro (1ª fase) / 16 a 20 de outubro de 2017 (2ª fase)

Comunicação aos finalistas: 30 de outubro a 3 de novembro de 2017

Premiação: 6 de dezembro de 2017

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação