Ed. 12 | 5 de junho de 2017

Rio Paraíba do Sul recebe Torneio de Pesca

Evento acontece nos dias 9 e 10 de junho,
em Campos dos Goytacazes

O Rio Paraíba do Sul, na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, vai receber, entre os dias 9 e 10 de junho, o I Torneio de Pesca ao Robalo. Promovido pela Ong Ecoanzol, o evento tem o objetivo de incentivar a conscientização ambiental nas regiões banhadas pelo rio Paraíba do Sul e seus afluentes. A proposta é mostrar o potencial da pesca esportiva na região, para fomentar a economia e o turismo.

A saída será no Cais da Lapa, em Campos dos Goytacazes, e os competidores terão que cumprir um trajeto entre a localidade Santa Cruz e o Solar dos Airizes. Paralelo ao circuito, serão realizadas atividades de educação ambiental e formação na Praça São Salvador e no Museu Histórico Municipal. O torneio tem a chancela da Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro (Fepelerj) e Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento-Nova Pesca Brasil (CBPL-NPB), sendo parte do calendário nacional em 2017. O evento pretende reunir 70 participantes.

Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento

Por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), 2017 é o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, uma maneira de reconhecer o potencial da indústria do turismo – que responde por cerca de 10% da atividade econômica mundial – para o combate à pobreza e a promoção da compreensão mútua e o diálogo intercultural, temas centrais da missão da UNESCO.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação