Ed. 18 | 17 de julho de 2017

V ECOB acontece em agosto
na cidade de Paraty/RJ

Encontro reúne os comitês de bacia
para debates acerca da gestão hídrica

A 5ª edição do Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio de Janeiro (ECOB/RJ) já está com data marcada. O evento, organizado pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH) por meio da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul (AGEVAP), vai acontecer entre os dias 28 e 30 de agosto, na Casa de Cultura da cidade de Paraty/RJ. O ECOB tem por objetivo promover a integração e a troca de experiências entre os comitês, fomentando o debate acerca de soluções pertinentes ao uso de recursos hídricos no estado do Rio de Janeiro.

Temas como “Interface da Gestão Costeira com a Gestão de Recursos Hídricos”, “Relação da diminuição da vazão dos rios x avanço marinho/cunha salina”, “Barragens, licenciamento e segurança hídrica” serão abordados durante a programação do V ECOB, que será composta por conferências, rodadas de debates, apresentação de casos de sucesso na gestão das águas nas esferas pública e privada, visitas técnicas, encontros setoriais e a Assembleia Geral do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas.

O ECOB/RJ vem se consolidando como ferramenta fundamental para levar ao conhecimento público as inovações acerca da gestão hídrica no estado, gerar relacionamentos e soluções público-privadas no que se refere à implementação de práticas mais sustentáveis no uso destes recursos.

Para esta edição do evento, a estimativa de público é de 500 participantes, entre membros dos Comitês de Bacias do Estado, gestores públicos (federais, estaduais e municipais), empresas de saneamento, universidades, instituições da sociedade civil e demais interessados no tema. As inscrições poderão ser feitas de 1º a 18 de agosto, pelo site do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, responsável pela secretaria executiva do Fórum, através do site do CBH-Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana.

Fórum Fluminense

O Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH) é uma instância colegiada formada pelos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro legalmente instituídos. Criado com a missão de articular a implementação e promover a integração e a gestão das águas nestes Comitês, o Fórum visa o fortalecimento dos mesmos como entes do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos – SEGRHI.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação