Ed. 25 | 04 de setembro de 2017

Prêmio Professores do
Brasil prorroga inscrições

Ação contempla boas práticas pedagógicas sobre
conservação e uso racional de água

As inscrições para o 10º Prêmio Professores do Brasil foram prorrogadas até 4 de setembro (segunda-feira). Uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com a Agência Nacional de Águas (ANA), entre outras instituições, esta iniciativa busca valorizar os professores que desenvolvem experiências bem-sucedidas, criativas e inovadoras na educação básica pública de todo o País, contribuindo para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em sala de aula.

Este ano o Prêmio Professores do Brasil terá como novidade a premiação de temáticas especiais, sendo uma delas a de Conservação e Uso Consciente da Água. Nesta categoria serão premiados até seis docentes que adotem práticas pedagógicas que contemplam estratégias de reflexão e ação para conservação e uso consciente dos recursos hídricos.

De acordo com o regulamento, o Prêmio tem seis categorias em disputa, sendo duas de Educação Infantil (creche e pré-escola), três de Ensino Fundamental (do 1º ao 3º ano; do 4º ao 5º ano; e do 6º ao 9º ano) e uma do Ensino Médio. Todas as categorias serão avaliadas em três etapas: estadual ou distrital; regional, correspondente às cinco regiões geográficas do Brasil (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul); e nacional. Apenas poderão ser inscritos relatos de prática docente com resultados comprovados durante o ano letivo de 2016 ou 2017, até o final do período de inscrições.

Os ganhadores da etapa estadual serão anunciados em 13 de outubro. Já os 30 ganhadores da etapa regional e das quatro temáticas especiais serão conhecidos em 31 de outubro de 2017. Em 6 de dezembro acontecerá a cerimônia de premiações do 10º Prêmio Professores do Brasil, na Praça das Artes, em São Paulo (SP). No evento haverá o anúncio dos seis vencedores nacionais desta edição.

Os vencedores ganharão viagem para participar do 8º Fórum Mundial da Água, entre 18 e 23 de março de 2018, em Brasília/DF, onde poderão apresentar seus trabalhos. No total serão distribuídos R$ 255 mil em premiação, além de viagens educativas no Brasil e exterior, equipamentos de informática e de atletismo. Nesta edição, os participantes também poderão participar de um curso on-line intitulado “Na Trilha das Boas Práticas de Ensino”. Dividido em seis módulos com carga de 30 horas, o docente poderá percorrer as etapas de desenvolvimento de boas práticas de ensino.

Informações e inscrições
VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação