Ed. 50 | 2 de março de 2018

III SRH-PS acontece em agosto

Simpósio da Bacia do Paraíba do Sul será sediado
em Juiz de Fora

A terceira edição do Simpósio de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, na Universidade Federal de Juiz de Fora. O evento visa reunir técnicos, empresas, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação com trabalhos técnico-científicos no âmbito da bacia do Rio Paraíba do Sul para validação e possível aprimoramento de resultados dos estudos desenvolvidos.

O evento também tem como objetivo consolidar parcerias e atividades de uma rede de pesquisa em recursos hídricos/meio ambiente de bacias hidrográficas, para suporte ao processo de gestão das águas na região. Nesta edição, a temática principal é “Sustentabilidade hídrica na bacia do rio Paraíba do Sul: desafios atuais e futuros”.

O simpósio contará com a exposição de painéis e mesas-redondas abordando temas como: Segurança de Barragens; Gestão da Qualidade da Água; Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos; Pagamento por Serviços Ambientais – PSA; Cobrança pelo Uso dos Recursos Hídricos, entre outros. As visitas técnicas, previstas para o último dia de evento, serão na Usina Hidrelétrica de Marmelos Zero, em Juiz de Fora, e na Barragem de Chapéu D’uvas, em Ewbank da Câmara.

Programação
Inscrições

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação