Ed. 50 | 2 de março de 2018

ANA e IPEA icentivam a pesquisa na área
de gestão hídrica

Iniciativa oferece 14 bolsas de pesquisa sobre ferramentas
de gestão de recursos hídricos

Através da Chamada Pública nº 15/2018, a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) estão oferecendo 14 bolsas de pesquisa sobre o aperfeiçoamento de ferramentas estaduais de gestão de recursos hídricos no âmbito do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (PROGESTÃO).

A seleção está disponível no site do IPEA, onde os interessados podem cadastrar seus currículos até o dia 19 de março. O resultado da Chamada será divulgado no Diário Oficial da União e no site do IPEA a partir de 6 de abril, e as bolsas terão início a partir de 16 de abril.

A iniciativa tem o intuito de desenvolver ferramentas inovadoras e aperfeiçoar os instrumentos de gestão dos recursos hídricos em temas específicos nos estados que iniciaram o segundo ciclo do PROGESTÃO em 2017; acompanhar a melhoria da gestão dos recursos hídricos nos estados com a utilização das ferramentas desenvolvidas; e desenvolver as capacidades locais na utilização das ferramentas inovadoras e dos instrumentos de apoio desenvolvidos, por meio de eventos de capacitação.

Os esclarecimentos e informações adicionais sobre a chamada pública poderão ser obtidos pelo e-mail pnpd@ipea.gov.br e pelos telefones (61) 2026-5219 ou 5678.

PROGESTÃO

O PROGESTÃO é um programa de incentivo financeiro aos sistemas estaduais para aplicação exclusiva em ações de fortalecimento institucional e de gerenciamento de recursos hídricos, mediante o alcance de metas definidas a partir da complexidade de gestão escolhida pela unidade da federação.

Com informações da Agência Nacional de Águas

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação