Ed. 50 | 2 de março de 2018

Está aberta a votação para o Festival
“A Voz dos Cidadãos”

Curtas-metragens serão premiados durante o
8º Fórum Mundial da Água

O Festival de curtas-metragens “A Voz dos Cidadãos”, ação integrante do 8º Fórum Mundial da Água, abriu votação popular para a escolha dos seis filmes que receberão o prêmio de US$ 400 dólares cada. A votação vai até 20 de março, os resultados serão publicados no dia 23 de março e a premiação ocorrerá durante Fórum, em Brasília (DF).

O Festival, organizado pelo Filmambiente - Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, tem como objetivo ampliar a visibilidade das questões ambientais, apresentando filmes com visões diferenciadas e experiências diversas. Os filmes de até quatro minutos sobre o tema água foram enviados do mundo todo. O festival selecionou 110 produções de 26 países.

Entre os concorrentes estão 58 filmes brasileiros, 13 indianos, cinco franceses e quatro ingleses. Todos eles serão exibidos no início de cada uma sessões de debates do Fórum entre os dias 18 e 23 de março. Os curtas selecionados podem ser assistidos na página do festival, por onde também é feita a votação popular.

O Ministério do Meio Ambiente do Governo da Coreia do Sul, que sediou a sétima edição do Fórum, também vai conceder um prêmio de US$ 500 dólares para quatro produções na categoria especial “Melhores soluções para compartilhamento de água”.

Clique aqui para votar

Com informações do 8º Fórum Mundial da Água

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação