Ed. 57 | 23 de abril de 2018

Nordeste sediará Congresso de Saneamento

Evento promovido pela Assemae deve reunir mais de dois mil participantes

De 27 a 30 de maio de 2018, a cidade de Fortaleza (CE) sediará o maior evento do setor de saneamento básico no Brasil. O 48º Congresso Nacional de Saneamento Básico, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), deve reunir mais de dois mil participantes, entre eles, representantes de municípios de todas as regiões do país.

A programação do Congresso inclui a realização de painéis, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposição de tecnologias e feira de saneamento básico. A partir do tema central “Alternativas de financiamentos para o saneamento público”, o evento visa orientar os municípios na superação das dificuldades e melhoria dos serviços do setor.

Serão três painéis principais, com os temas: “Alternativas de financiamentos para o saneamento público”; “Estratégias para desenvolver o saneamento no Nordeste: oportunidades e desafios”; “Conjuntura do saneamento básico brasileiro: marco legal e o que é necessário para universalizar”. Também haverá espaço para a inovação tecnológica, com a segunda edição do Prêmio Startup Assemae, que selecionará projetos ou planos de negócios direcionados ao desenvolvimento de tecnologias no setor de saneamento básico.

Com informações da Assemae

Programação
VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação