Ed. 7 | 3 de maio de 2017

CEIVAP participa de seminário
sobre política de reuso

Evento regional faz parte do projeto
“Proposta do Plano de Ações”

Prática de reuso foi o tema oficial do Dia da Água

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), representado por seu vice-presidente, Rutnei Morato Erica, participou do seminário regional que integra o projeto “Proposta do Plano de Ações para instituir uma política de reuso de efluente sanitário tratado no Brasil”. Realizado nos dias 25 e 26 de abril, o evento apresentou a metodologia e o objetivo do projeto, debateu os resultados preliminares de um levantamento das potencialidades de reuso e os critérios de qualidade a serem adotados e coletou informações ligadas ao tema.

Para Rutnei Morato Erica, vice-presidente do CEIVAP, o seminário é uma grande oportunidade para fazer avançar o projeto no país. “O programa objetiva usar o efluente sanitário purificado na irrigação, na indústria e na recarga de aquíferos, por exemplo. E em alguns países a purificação encontra-se tão avançada que o reuso se faz para uso potável”, pontuou.

Realizado na sede da SABESP, em São Paulo/SP, o seminário contou com a presença de executores do Programa Interáguas, tais como a Agência Nacional de Águas (ANA), Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Integração Nacional e Ministério das Cidades, além de instituições e setores relacionados ao tema de reuso no Brasil.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação