Ed. 82 | 18 de março de 2019

REBOB Mulher é lançada

Rede dá espaço e voz para as mulheres
que atuam na gestão hídrica

Reunião foi realizada em Brasília/DF

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB) lançou a rede REBOB Mulher, um espaço voltado exclusivamente para as mulheres inseridas nos processos do sistema de gerenciamento de recursos hídricos. Vera Lúcia Teixeira é a representante do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) é nessa instância.

O espaço é virtual e colaborativo, um ambiente onde serão disponibilizadas experiências e informações que mostrem o valor da presença da mulher nos processos de gestão da água no Brasil e no mundo. Há artigos, matérias ou simplesmente indicação de boas práticas. A participação está aberta a todas que tiverem interesse em colaborar com a divulgação de informações e exemplos de engajamento que demonstrem a importância da mulher na gestão das águas.

A REBOB Mulher foi idealizada no contexto do 8º Fórum Mundial da Água, realizado em março de 2018 na cidade de Brasília. Na ocosião, foi apontado o desafio de ampliar a comunicação, no âmbito da gestão hídrica, por meio dos mais variados segmentos da sociedade atuantes na gestão participativa e compartilhada, com destaque para o valor da inserção da mulher neste processo.

REBOB
A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB) é formada por membros representantes de Consórcios de Municípios, Comitês de Bacias Hidrográficas, Associações de Usuários, Agências de Bacia e outros Organismos de Bacia. Abrange, atualmente, cerca de 70 mil pessoas atuantes, direta e indiretamente, em mais de 250 Organismos de Bacias Hidrográficas já instalados no Brasil e na América Latina. O objetivo é integrar todas as ações exitosas e as soluções para a água no território nacional, mantendo interface com outras experiências internacionais de boas práticas de gestão compartilhada e participativa dos recursos hídricos.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação