Cadastre seu email e receba informações sobre o CEIVAP.

Newsletter Clipping
     
Noticias

ANA divulga Relatório de Segurança de Barragens


Foto: Imagem de Divulgação

De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), cerca de 68% das barragens submetidas à Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB) apresentam Dano Potencial Associado (DPA) alto e 23% das barragens apresentam Categoria de Risco (CRI) alta. Estes dados fazem parte do Relatório de Segurança de Barragens (RSB) 2018, divulgado pela Agência ano passado.

A atualização do Relatório traz dados do Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens (SNISB), informados pelos 32 órgãos nacionais e estaduais responsáveis pela fiscalização da segurança de barragens no País. De acordo com a publicação, há 909 barragens no País que possuem tanto a CRI como o DPA altos, o que representa 19% das barragens classificadas. Em relação ao relatório anterior, houve aumento de 26% das barragens classificadas nas duas categorias: DPA alto e CRI alto.

Para o RSB 2018, foram reportadas pelos órgãos fiscalizadores à ANA 6.577 barragens classificadas quanto ao DPA, o que representa um acréscimo de 20% em relação às 5.459 reportadas no RSB 2017. Já em relação à CRI, foram reportadas 5.086 barragens, um acréscimo de 21% em relação às 4.201 reportadas no RSB 2017.

Para mais informações, acesse aqui o Relatório na íntegra.

Com informações da Agência Nacional de Águas



21-02-2020


Outras Notícias

Mais Notícias »