Até o dia 18 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). São 243 vagas disponibilizadas em 14 universidades públicas do país. O curso tem a duração de 24 meses e este ano, enquanto perdurar a pandemia, será realizado no formato de Educação a Distância (EaD).
Criado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o ProfÁgua vem, desde 2015, formando profissionais nas diversas temáticas que envolvem os recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais. O programa tem o intuito de qualificar este público para lidar com os desafios mais complexos da gestão e da regulação das águas no país. Nesse sentido, as dissertações do mestrado sempre têm um caráter de conhecimento aplicado, o que efetivamente contribui para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos.
Para participar, os interessados deverão realizar a inscrição pelo site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), anexar os documentos listados no Edital de Abertura do Processo Seletivo ProfÁgua nº 001/2021 e pagar uma taxa de R$73.
Os candidatos deverão apresentar a proposta de projeto de pesquisa que seja aderente a uma ou mais linhas de pesquisa do mestrado, que são as seguintes: Instrumentos da Política de Recursos Hídricos, além de Regulação e Governança de Recursos Hídricos.
Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o site www.feis.unesp.br/pos-graduacao/profagua/programa.
Com informações da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
29-01-2021