A- A+

Notícias

Projetos
01-07-2021

Barra Mansa recebe recursos do PROTRATAR I

Noticia

Em um encontro que reuniu representantes da prefeitura de Barra Mansa e do CBH Médio Paraíba do Sul, foi aprovado um investimento em saneamento para o munícipio.

O recurso, da ordem de R$ 1.542.862,83, é proveniente do primeiro edital do Programa de Tratamento de Águas Residuários – PROTRATAR do CEIVAP. Com ele serão construídas redes coletoras de esgoto, elevatórias de esgoto bruto, linhas de recalque e ligações domiciliares no distrito de Floriano. A implantação possibilitará o tratamento de quase 100% do esgoto gerado do local.

O secretário do Meio Ambiente de Barra Mansa, Vinicius Azevedo, frisou que as partes estão somando esforços para elevar o percentual de esgoto tratado no município. “Retornar o esgoto tratado ao Rio Paraíba do Sul é um dos nossos objetivos na agenda ambiental e de saneamento proposta nessa parceria”.

A cidade de Barra Mansa é um dos 14 municípios contemplados pelo PROTRATAR I.

Criado em 2017, o programa está em sua quarta edição e já totaliza um montante de R$ 110 milhões a serem investidos na implantação, implementação e/ou ampliação de sistemas públicos de esgotamento sanitário nos municípios da área da bacia do rio Paraíba do Sul.

Saiba mais sobre o programa. Clique aqui.

Voltar ao topo

VOLTAR PARA O TOPO