Ed. 103 | 7 de janeiro de 2020

CTC e GTAI se reunirão em janeiro, abrindo calendário de atividades do CEIVAP

Representantes da Câmara Técnica Consultiva do CEIVAP (CTC) se reunião no próximo dia 16, dando início às atividades de 2020. No dia 28 é a vez dos membros do Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) se encontrarem para definir as ações que serão executadas durante o ano.

CTC
No encontro, os representantes da CTC deliberarão sobre o aperfeiçoamento da metodologia da cobrança e sobre a cenarização dos Preços Públicos Unitários (PPU) da água. Também debaterão sobre a proposição de ações para melhoria da gestão, visando o aprimoramento da cobrança pelo uso de recursos hídricos de domínio da União na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

A reunião também terá como temas a terceira fase do programa Protratar e o programa de combate às perdas na distribuição em sistemas de abastecimento de Água.

Data: 16 de janeiro de 2020
Horário: 10h às 17h
Local: Sede do CEIVAP (Rua Elza da Silva Duarte, 48/1A, Manejo – Resende/RJ)

GTAI
Entre os pontos de discussão previstos para a reunião do grupo estão a integração entre o CEIVAP e os comitês afluentes na construção do Plano de Bacia, a discussão de propostas de indicadores de resultados de planos e a harmonização dos Instrumentos de Gestão e de ferramentas associadas.

O GTAI, criado em 2006, tem entre suas funções o papel de promover a integração, acompanhar o desempenho de cada organismo de bacia, rever os regimentos do CEIVAP e dos comitês de sub-bacias quanto à representação, processo eleitoral, canais de comunicação, indicadores de eficiência e efetividade e definir o mapa de gestão da bacia, os limites geográficos das unidades de planejamento e gestão em cada um dos três estados que compõem a bacia.

Data: 28 de janeiro de 2020
Horário: 10h às 16h
Local: Sede do CEIVAP (Rua Elza da Silva Duarte, 48/1A, Manejo – Resende/RJ)

Quer ficar por dentro do calendário de atividades do CEIVAP? Clique aqui e acompanhe a agenda de eventos do Comitê!

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação