Ed. 107 | 09 de março de 2020

CEIVAP lança edital do PROTRATAR III

Nesta edição, o Comitê está disponibilizando 30 milhões para serem investimentos em obras de saneamento

O CEIVAP lançou, no último dia 3 de março, a terceira edição do Programa de Tratamento de Águas Residuárias (PROTRATAR). A iniciativa prevê o aporte de recursos ou financiamento para a implantação/implementação/ampliação de sistemas públicos de esgotamento sanitário nos municípios da área da bacia do rio Paraíba do Sul.

Para este edital, serão disponibilizados recursos da ordem de R$ 30 milhões, provenientes da cobrança pelo uso da água na bacia. Iniciado no ano de 2017, o Programa já aportou quase R$ 40 milhões para serem investidos nos empreendimentos contemplados nas edições anteriores, nos municípios de Muriaé/MG, Juiz de Fora/MG, Jacareí/SP, São José do Barreiro/SP, Areias/SP, Volta Redonda/RJ, Barra Mansa/RJ Santa Maria Madalena/RJ e Piraí/RJ.

No final do ano de 2018, o CEIVAP aprovou, por meio da Deliberação nº 263/2018, a inserção do Programa como ação permanente para investimentos do Comitê, ou seja, anualmente será lançado um edital, possibilitando que todos os municípios da área de abrangência da bacia do Paraíba do Sul possam participar.

Clique aqui e acesse o edital na íntegra.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação