Ed. 109 | 06 de abril de 2020

Webinars abordam a relação da COVID-19 com a sustentabilidade

A Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas está promovendo uma série que relaciona a COVID-19 com temas ligados à sustentabilidade

Durante todo o mês de abril, especialistas compartilharão seus conhecimentos na série

A Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas está promovendo uma série de webinars que relacionam a COVID-19 com temas ligados à sustentabilidade. Durante todo o mês de abril, especialistas foram convidados para compartilhar seu conhecimento na série “Quarentena com o Pacto”. Confira abaixo os temas e datas dos próximos webinars:

COVID-19 e Corrupção: Riscos para o setor de saúde e contratações públicas
Data e hora: dia 8 de abril, das 14h às 15h30. Inscreva-se aqui.
Participe deste webinar para conhecer quais são os riscos de corrupção em tempos de pandemia. Será abordado especificamente o setor de saúde e as contratações públicas feitas com recursos emergenciais. Convidado: Eduardo Pazinato – UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime).

COVID-19 e Agricultura: Como a produção agrícola e a distribuição de alimentos serão impactadas?
Data e hora: dia 9 de abril, de 11h até 12h30. Inscreva-se aqui.
O isolamento social está mudando as formas de trabalho e produtividade. Este webinar discute o impacto dessas mudanças na produção agrícola e na distribuição de alimentos. Convidado: Marcos Jank – professor de agronegócio global do INSPER e titular da Cátedra Luiz de Queiroz da ESALQ-USP.

COVID-19 e Clima: Como estão conectados?
Data e hora: dia 14 de abril, de 14h até 15h30. Inscreva-se aqui.
No início deste ano, houve uma queda notável nas emissões de dióxido de carbono, principal gás causador de efeito estufa, na China e em outros países. Neste webinar, serão discutidos este e outros aspectos de como a crise climática se relaciona com a pandemia. Convidado: Carlos Nobre – pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP, Coordenador Científico do Instituto de Estudos Climáticos da UFES e Presidente do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

COVID-19 e seus impactos sobre Direitos Humanos e Trabalho
Data e hora: dia 22 de abril, de 11h até 12h30. Inscreva-se aqui.
Este webinar aborda a relação da pandemia com os direitos humanos e o trabalho. Refletir sobre esses temas é essencial para que empresas e organizações continuem apoiando a Declaração dos Direitos Humanos, os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos e outros tratados que foram incorporados pelo país. Convidados: Andreza Souza – Gerente de Sustentabilidade da Natura; Angela Terto – Assessora Nacional de Direitos Humanos no ACNUDH (Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos); Laerte Sznelwar – Psicanalista, professor da Escola Politécnica da USP e pesquisador integrante da equipe de Psicodinâmica do Trabalho no Institut de Psycodynamique du Travail, em Paris.

COVID-19 e ODS6: a importância do saneamento básico para o combate ao coronavírus
Data e hora: dia 23 de abril, de 10h até 11h30. Inscreva-se aqui.
A falta de água e saneamento coloca bilhões em risco de contaminação pelo coronavírus. Este webinar discute o que as empresas podem fazer para minimizar as condições às quais a população mais vulnerável está exposta, causadas pela falta de infraestrutura de saúde e saneamento adequadas. Convidados: Ana Freitas Ribeiro, médica sanitarista e epidemiologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas; Renata Ruggiero Moraes – Diretora Presidente do Instituto Iguá de Sustentabilidade; Édison Carlos – Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil; Marina de Castro Rodrigues – Coordenadora de Responsabilidade Social da Aegea Saneamento.

Com informações da ONU Brasil

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação