Ed. 110 | 22 de abril de 2020

Inscrições abertas para o Prêmio ANA 2020

A Agência Nacional das Águas lançou, neste mês, o Prêmio ANA 2020. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de julho no site da instituição. Criado há 14 anos, o prêmio busca reconhecer as melhores práticas e iniciativas voltadas para o cuidado das águas do Brasil.

Segundo o regulamento, os projetos e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos por meio da gestão, da conservação e do uso eficiente da água e do combate ao desperdício e à poluição, podem participar em até oito categorias. São elas: Governo, Empresas de Micro e Pequeno Porte, Empresas de Médio ou Grande Porte, Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Organizações Civis, Comunicação e Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

Os projetos serão avaliados por uma comissão Julgadora composta por membros externos à Agência, com conhecimento nas áreas de recursos hídricos, meio ambiente e comunicação. Os critérios de avaliação dos trabalhos levarão em consideração os seguintes aspectos: efetividade, inovação, impactos social e ambiental, potencial de difusão, sustentabilidade e adesão social. Para a categoria de comunicação, o critério de sustentabilidade não será aplicado.

Os vencedores serão conhecidos em solenidade de premiação com data e local a serem definidos.

Cronograma
• Inscrições: até 31 de julho de 2020;
• Divulgação dos finalistas: 10 de novembro de 2020;
• Anúncio dos vencedores: previsto para o início de dezembro de 2020.


Com informações da Agência Nacional de Águas (ANA).

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação