Ed.118 | 31 de agosto de 2020

Boletim da ANA mostra aumento de ETEs no Brasil

A Agência Nacional de Águas (ANA) publicou em julho um boletim que atualiza a base de dados sobre as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) no Brasil. O mapeamento identificou 900 novas ETEs construídas entre os anos de 2013 e 2019, totalizando 3.368 no país, em 2.007 municípios.

O documento de Atualização da Base de Dados de Estações de Tratamento de Esgotos no Brasil apresenta informações detalhadas sobre as ETEs, tais como localização, processos utilizados e novas instalações construídas e identificadas no período.

De acordou com o levantamento, houve um aumento expressivo no número de estações, porém o número de municípios abrangidos no país ainda é pequeno – cerca de 36%.

Todos os dados coletados resultam de um esforço da ANA para a manutenção de informações sobre os tratamentos existentes no país e têm como objetivo dar suporte a ações de melhoria e preservação da qualidade da água dos corpos hídricos que recebem esgotos das cidades brasileiras.

A nova base de dados está disponível para consulta no portal do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH). Clique aqui e acesse.

Com informações da Agência Nacional de Águas (ANA)

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação