Ed.118 | 31 de agosto de 2020

CBH-R2R e INEA assinam termo de cooperação para criação de GeoPortal

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH-R2R) assinou, em julho, um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O convênio prevê a consolidação de informações técnicas e geoespaciais da região hidrográfica de atuação do Comitê e a criação de um GeoPortal.

A coleta dessas informações é uma das ações previstas no Projeto Diagnóstico e Intervenção. Desenvolvida pelo CBH R2R, a iniciativa inclui um diagnóstico das áreas de importância para a preservação de mananciais no raio de abrangência do Comitê e, a partir do resultado obtido, serão propostas ações de intervenção para a melhoria da qualidade e quantidade de água.

Além de contribuir com a gestão ambiental e hídrica da região, as informações coletadas poderão ser acessadas por todos no GeoPortal, o que auxiliará no avanço de estudos acadêmicos e pesquisas na região hidrográfica de atuação do Comitê.

Para executar todo o plano de trabalho previsto no Acordo de Cooperação Técnica, o CBH-R2R, por meio de sua secretaria executiva, abriu um edital de contratação temporária de um profissional para execução de serviços técnicos especializados em geoprocessamento. Para saber mais sobre as etapas do processo, clique aqui.

Com informações do Comitê Rio Dois Rios

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação