Ed. 12 | 5 de junho de 2017

VI Workshop Internacional sobre Bacias Hidrográficas

Evento promove técnicas e políticas de gestão ambiental

A 6ª edição do Workshop Internacional sobre Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Bacias Hidrográficas (PDSBH) será realizada entre os dias 11 e 15 de julho, em Uberlândia/MG, com o objetivo de consolidar um espaço de interlocução e troca de experiências entre pesquisadores, gestores de organizações e membros das comunidades que atuam nas áreas de planejamento e gestão de bacias hidrográficas. O Mapa foi criado para atender às OSCs, pesquisadores, gestores públicos, governos e sociedade.

O Workshop vem se consolidando como um evento técnico-científico de grande importância para o desenvolvimento de técnicas e políticas de gestão ambiental, com a expectativa de produzir inovações que resultem em mudanças de conduta e aprimoramento da sustentabilidade nas bacias hidrográficas. Diversas universidades brasileiras e estrangeiras e entidades afins, como Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs), Associação Nacional de Pós Graduação em Geografia (ANPEGE), Agência Nacional de Águas (ANA), Associação Brasileira de Engenheiros Florestais (ABEF), Instituto Mineiro de Águas (IGAM), entre outras, são parceiras.

O evento foi realizado, inicialmente, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, nos anos de 2007, 2009 e 2011. Em 2013, a IV edição teve como sede o município de Presidente Prudente (SP) e foi organizada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Já em 2015, a Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, foi a escolhida. Pesquisadores, técnicos, gestores e estudantes nacionais e estrangeiros de diversas áreas da ciência, mais uma vez, deverão estar presentes. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológio (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entre outras instituições, apoiam financeiramente a iniciativa.

Principais objetivos do VI Workshop

- Fornecer subsídios para elaboração de uma política nacional sobre intervenções em bacias hidrográficas;

- Atualizar os conceitos sobre os diversos temas relacionados ao manejo e sustentabilidade das bacias hidrográficas;

- Disseminar informações sobre tecnologias e inovação para a sustentabilidade em bacias hidrográficas.

Para mais informações, acesse:

eventos.ufu.br
VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação