Ed. 18 | 17 de julho de 2017

Composição da CTC e GT’s do CEIVAP

Comitê recebe indicações de representantes
para compor Câmara Técnica e Grupos de Trabalho

Posse dos membros do CEIVAP (2017-2021)

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) está recebendo indicações de representantes para composição de sua Câmara Técnica Consultiva (CTC), Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) e Grupo de Trabalho Permanente de Acompanhamento da Operação Hidráulica na bacia do rio Paraíba do Sul, para atuação conjunta com o Comitê da bacia do rio Guandu (GTAOH) até o dia 28 de julho com envio de carta ou ofício para a sede do CEIVAP.

Os membros da plenária do Comitê, que atuarão no quadriênio 2017-2021, foram empossados na última reunião do CEIVAP, realizada no dia 30 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. Para dar continuidade aos trabalhos da nova gestão, a Câmara Técnica do Comitê, GTAI e GTAOH passarão por processo de recomposição e eleição de novos coordenadores.

Câmara Técnica Consultiva (CTC)

A Câmara Técnica Consultiva (CTC), instituída pela Deliberação CEIVAP nº 89 do ano de 2008, é responsável por debater em um instância mais específica e técnica assuntos relacionados a gestão de recursos hídricos na Bacia do Rio Paraíba do Sul e articular a atuação das entidades integrantes do sistema.

GTAI

Instituído pela Deliberação CEIVAP nº 76/2006 e revisado pela Deliberação CEIVAP nº 212/2014, o Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) foi criado com a finalidade de apoiar e promover a integração do Comitê com instituições regionais responsáveis pela gestão de recursos hídricos da bacia, tais como comitês de bacias afluentes, consórcios intermunicipais, associações de usuários, organizações de ensino e pesquisa, ONGs e outros organismos da sociedade civil ou do poder público.

GTAOH

Instituído pela Deliberação CEIVAP nº 53, de 2005, e revisado por meio da Deliberação nº 211, de 2014, o GTAOH é responsável pelo gerenciamento da operação hidráulica na bacia do rio Paraíba do Sul. Suas atribuições são: antecipar e analisar situações de conflito envolvendo a operação hidráulica dos reservatórios; avaliar e propor soluções alternativas para os critérios de operação hidráulica dos reservatórios do rio Paraíba do Sul e da transposição de água para o rio Guandu; propor formas de garantir o atendimento dos usos múltiplos da água e divulgar informações sobre aspectos quantitativos dos recursos hídricos nas bacias.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação