Ed. 20 | 31 de julho de 2017

Fórum Mundial da água abre Chamada Pública

Instituições ou pessoas interessadas em participar da organização de sessões temáticas podem se candidatar

As inscrição irão até o dia 23 de agosto

O 8º Fórum Mundial da água, que será realizado em março de 2018 no Brasil, abriu chamada pública para organizações e pessoas interessadas em coordenar ou contribuir, de forma voluntária, para a organização e realização das sessões temáticas no evento. As inscrições irão até o dia 23 de agosto. A iniciativa é parte dos trabalhos do Processo Temático, responsável por definir a grade de assuntos a serem tratados no Fórum, nos macro temas: Clima, Pessoas, Desenvolvimento, Urbano, Ecossistemas, Financiamento, Compartilhamento, Capacitação e Governança.

A Comissão e as organizações que colaboram com o Processo Temático serão responsáveis pela avaliação dos inscritos, considerando a capacidade de executarem as tarefas propostas dentro das sessões temáticas e sua distribuição geográfica no mundo. Também será observado o equilíbrio entre representantes de ONGs, sociedade civil, instituições de ensino e pesquisa, governos e empresas privadas, países desenvolvidos e em desenvolvimento, além dos aspectos relacionados a gênero e idade.

Além de participar dos debates durante o evento, os candidatos também poderão sugerir estudos de caso relevantes, destacando lições que contribuirão para a implementação de quadros de referência internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento do Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU, em 2015.

Segundo a Comissão do Processo Temático no 8º Fórum Mundial da Água, a expectativa é atingir a maior diversidade possível de participantes, abrangendo perfis, regiões e perspectivas variadas. O objetivo é garantir que todos os pontos de vista estejam representados nas sessões temáticas do Fórum Mundial e que o debate seja enriquecido e voltado à implementação de soluções para os problemas da água. Apenas organizações com atuação relacionada a recursos hídricos podem se candidatar para coordenar as sessões temáticas. As pessoas em geral podem se inscrever para atuar como moderadores, palestrantes ou membros de painel.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação