Ed. 24 | 28 de agosto de 2017

CBH-MPS será premiado em setembro

Atlas elaborado pelo Comitê receberá Prêmio
CREA-RJ Meio Ambiente 2017

O Comitê Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS) foi selecionado com o projeto “Atlas das Bacias Hidrográficas da Região do Médio Paraíba do Sul”, na categoria Instituição/Organização Social, para receber o prêmio do Conselho Estadual de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro, CREA-RJ MEIO AMBIENTE 2017. A solenidade de entrega do prêmio acontecerá no dia 21 de setembro, na sede do CREA-RJ no Centro do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente do Comitê, José Arimathéa Oliveira, o Atlas foi desenvolvido com o intuito de divulgar informações referentes à região hidrográfica do Médio Paraíba do Sul, sendo uma ferramenta prática e eficiente no auxílio ao planejamento ambiental por bacias hidrográficas, como prevê a Política Nacional de Recursos Hídricos. Para Arimathéa, essa premiação é um incentivo para continuar trabalhando em prol doa recursos hídricos.

O Atlas pode ser acessado através do link:

Atlas das Bacias Hidrográficas da Região do Médio Paraíba do Sul


Prêmio CREA-RJ Meio Ambiente 2017

O Prêmio CREA-RJ DE MEIO AMBIENTE é concedido anualmente com o objetivo de expressar reconhecimento às personalidades ou instituições e entidades que tenham se distinguido por suas posições, ações e projetos na luta pela preservação, defesa e/ou conservação na área da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, preferencialmente em ações no Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa permite a identificação de valores morais e éticos que contribuíram ou venham a contribuir com a melhoria da qualidade de vida e de comportamentos que serviram ou poderão servir de exemplo e nortear ações de indivíduos e organizações.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação