Ed. 27 | 19 de setembro de 2017

CTC empossa novos membros

Coordenação foi eleita e foram apresentados
os status dos projetos do CEIVAP

Membros da CTC reunidos na sede do CEIVAP

A Câmara Técnica Consultiva (CTC) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) realizou, no dia 11 de setembro, sua 2ª Reunião Ordinária de 2017. O encontro aconteceu na sede do Comitê, em Resende/RJ, com a presença de 30 participantes, entre membros e convidados, com a seguinte pauta: Aprovação da ata da reunião anterior; Posse dos novos membros; Eleição de novo coordenador e relator da CTC; Apresentação sobre os projetos do CEIVAP; e Assuntos Gerais.

A nova composição da CTC atuará no quadriênio 2017-2021, e o coordenador eleito pelos membros foi o representante da ABES/SP, Luiz Roberto Barreti, tendo como substituto o representante da FIEMG, Deivid de Oliveira. Vera Lúcia Teixeira da ONG O Nosso Vale! A Nossa Vida! Foi eleita a relatora da Câmara, tendo como substituto o representante do Instituto Rio Carioca, Roberto Machado.

Na ocasião, a diretora de recursos hídricos da AGEVAP, Juliana Fernandes, fez uma apresentação sobre os projetos que estão em andamento no âmbito do Comitê. Falou sobre a remoção de macrófitas nos municípios da calha do rio Paraíba do Sul, que deverá ser concluído até junho de 2018, sobre a contratação da empresa para complementação e finalização do Plano Recursos Hídricos da Bacia, sobre o projeto de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, andamento do PROTRATAR, e a implantação da ISSO 9001 na AGEVAP, que é meta de contrata de Gestão entre a Agência de Bacia e a Agência Nacional de Águas (ANA).

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação