Ed. 27 | 19 de setembro de 2017

AGEVAP participa de Seminário
de Resíduos Sólidos

Evento realizado pelo Consulado da Áustria
promove diálogo e troca de experiências

Palestra do diretor da AGEVAP no Seminário

A Associação Pró Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap) sediou no dia 12 de setembro, em Resende/RJ, um seminário técnico sobre gestão em resíduos sólidos. O evento, organizado pelo Consulado da Áustria, aconteceu com o intuito de promover o diálogo e a troca de experiências entre o Brasil e a Áustria, e apresentar as tecnologias austríacas sua aplicabilidade no cenário brasileiro. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes.

A abertura do Seminário foi feita pelo Cônsul comercial da Áustria, Klaus Hofstadler, pelo Vice-Prefeito de Resende, Geraldo Cunha, e pelo Diretor-Presidente da AGEVAP, André Marques, que destacou a relevância do evento, considerando o contexto da Agência de Bacia e dos Comitês de Bacia. “A AGEVAP e os comitês vem trabalhando fortemente a questão da gestão de resíduos sólidos, então receber esse evento hoje em nossa sede é muito importante”, relatou.

A programação do Seminário foi composta por uma apresentação sobre “O Desenvolvimento da Gestão de Resíduos na Áustria”, onde Pedro Alcantara, representante da AIT Austria Institute of Technology, abordou o fato de a Áustria estar entre os destaques mundiais em gestão ambiental; contou com a “Apresentação das Empesas Austríacas”, uma palestra sobre “Financiamento de Projetos”, feita por Markus Hoskovec da OeKB-EximBank da Áustria; e para fechar o evento, André Marques apresentou os projetos e iniciativas dos Comitês atendidos pela AGEVAP.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação