Ed. 28 | 25 de setembro de 2017

Diálogo Interbacias acontece em outubro

Encontro Regional de Gestão Participativa
e Social da Água integra a programação

A 15ª edição do Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos acontece de 16 a 18 de outubro, no Ipê Park Hotel, na cidade de São José do Rio Preto/SP. O evento organizado anualmente pelos 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo tem como objetivo dar continuidade ao processo de integração e articulação de programas, projetos e ações educativas com os princípios da política estadual de gerenciamento de recursos hídricos e a política estadual de educação ambiental, na área de atuação dos Comitês de Bacias Hidrográficas.

Juntamente com o Diálogo, será realizado um evento preparatório do 8º Fórum Mundial da Água, o Encontro Regional Sudeste “Gestão Participativa e Social da Água”, que abrangerá todo a região sudeste brasileira com a participação de representantes dos Comitês de Bacias de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O Encontro objetiva apresentar e dialogar, no contexto do processo do Fórum cidadão do 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado no Brasil em março de 2018, sobre a participação social e compartilhada na gestão das águas. Em especial, serão apresentadas tecnologias locais desenvolvidas, previamente selecionadas em território brasileiro.

O público alvo são os de Comitês de Bacias Hidrográficas e Conselhos Estaduais (CERH) da Região Sudeste, os representantes de Câmaras Técnicas dos CBHs e CERH, órgãos gestores estaduais e federais de recursos hídricos, representantes das Secretarias Estaduais da Educação, educadores e representantes da sociedade civil, e representantes do Poder Público Municipal, Estadual e Federal. O Evento contará com Rodas de Diálogo, Conferências e Apresentação de Experiências e Boas Práticas de Gestão.

O XV Diálogo Interbacias propicia a troca de experiências, a mobilização e a capacitação permanente da sociedade. Nos Diálogos, realizados anualmente desde 2003, são abordados temas articulados aos eixos principais “Educação Ambiental” e “Gerenciamento de Recursos Hídricos”, na perspectiva de fomentar um processo permanente de diálogo.

Inscrições
VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação