Ed. 32 | 24 de outubro de 2017

GT Macrófitas realiza primeira reunião

Novos membros foram empossados
e foi eleita coordenação do Grupo

1ª Diretor da AGEVAP, André Marques, apresenta status do projeto de Macrófitas

O Grupo de Trabalho – Macrófitas (GT Macrófitas) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) realizou sua primeira reunião do ano no dia 18 de outubro, na sede do Comitê, em Resende/RJ. Na ocasião, houve a posse dos novos membros, eleição do coordenador do Grupo, uma apresentação sobre programa “Estudo e Projeto para Recuperação, Transporte e Disposição Final de Macrófitas” do Plano de Aplicação Plurianual do CEIVAP, e a elaboração de uma agenda de atividades.

Os membros empossados para atuação no quadriênio 2017-2021 são representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Universidade de São Paulo (USP), ONG O Nosso Vale! ANossa Vida e Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente (APEDEMA). Teresa Cristina Brazil de Paiva, da Escola de Engenharia da USP, foi eleita a coordenadora do GT Macrófitas.

Na reunião, o diretor-presidente e os especialistas da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul (AGEVAP), André Marques, Bruno Retrão e Kleiton Gomes, apresentaram o status do projeto de Macrófitas na bacia, apontando que até o dia 16 de outubro já contabilizavam-se 282.688,17 m² de área removida, equivalente a 21,74% de andamento da ação. Ressaltaram ainda a melhoria da medição dos resultados através de levantamento aerofotogramétrico com uso de DRONE.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação