Ed. 32 | 24 de outubro de 2017

Andamento do PSA hídrico
na bacia é apresentado

Membros tomam posse e coordenador
é eleito durante reunião do GTPSA

Diretor-presidente da AGEVAP fala sobre PSA durante a reunião

O Grupo de Trabalho de Pagamento por Serviços Ambientais (GTPSA) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) se reuniu no dia 18 de outubro, em Resende/RJ, para sua primeira reunião do ano de 2017. Um dos principais itens de pauta foi a apresentação sobre o andamento do projeto de PSA com foco em recursos hídricos na bacia do Paraíba do Sul.

Na ocasião, também houve a posse dos novos membros da composição do Grupo e a eleição do novo coordenador. Os representantes da Instituto Florestal de São Paulo, Instituto Estadual do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (INEA), Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro (APEDEMA), Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), O Nosso Vale! A Nossa Vida, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) e Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) foram empossados. Marie Ikemoto, do INEA, foi eleita coordenadora do GT.

O diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, e os especialistas de recursos hídricos da Agência, Flávio Monteiro e Ana Costa, apresentaram um panorama com o status do PSA na bacia, relatando que até o mês de agosto, cerca de 14% da meta final do programa havia sido atingida desde o início de sua execução. O projeto conta com 116 provedores, distribuídos entre os 12 municípios participantes, trabalhando na conservação de 588,4 ha e restauração de 256,9 ha.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação