Ed. 33 | 30 de outubro de 2017

XIX ENCOB acontece na próxima semana

CEIVAP e comitês afluentes do Paraíba do Sul
terão stand durante o evento

ENCOB 2017 prevê 800 participantes

A 19ª edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB) será realizada entre os dias 7 e 10 de novembro, na cidade de Aracaju/SE, no Prodigy Beach Resort & Conventions Aracaju. O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), além de ser um dos patrocinadores do evento, terá um stand juntamente com os Comitês afluentes da bacia do Paraíba e o Comitê Gaundu, comitês cuja Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) exerce função de secretaria executiva.

Com o tema central “Os Comitês de Bacia no fortalecimento do Sistema Nacional de Recursos Hídricos”, o Encontro prevê a participação de aproximadamente 800 pessoas ligadas a comitês de bacias hidrográficas e interessados pelo tema. Na programação estão previstos cursos, oficinas, mesas de diálogo, rodas de conversa, palestras, visita técnica e a Assembleia Geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH).

Um dos principais objetivos do ENCOB é possibilitar que os Comitês de Bacias identifiquem as oportunidades e desafios para a promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada, de modo a apontar para a toda a sociedade a efetiva sustentabilidade dos recursos hídricos.

Anualmente organizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, este ano o evento está sendo promovido em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação