Ed. 33 | 30 de outubro de 2017

Evento internacional discute agenda de água

ANA promove mais uma oficina preparatória
para o 8º Fórum Mundial da Água

Diretora da ANA, Gisela Forattini, fez a abertura do evento

A Agência Nacional de Águas (ANA) promoveu, juntamente com a Parceria Global pela Água (GWP) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a “Oficina Construindo uma Agenda de Água e Gênero para o Brasil e para a América Latina”. Realizado de 25 a 27 de outubro, em Brasília (DF), o evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água visou delinear ações estratégicas de gênero para a ANA e para o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH).

Outro objetivo da Oficina era permitir que a Agência e o Fórum Cidadão do 8º Fórum Mundial da Água pudessem formular um conjunto de propostas que permitam construir uma agenda de água e gênero para a gestão das águas no Brasil, inspirada também em experiências internacionais. O evento recebeu participantes de diversos países latino-americanos, como: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Nicarágua, Panamá e Peru.

Durante a Oficina foram discutidos os passos que devem ser seguidos pela ANA e pelo SINGREH para contemplar o princípio de Dublin – que trata do papel significativo da mulher na provisão, no gerenciamento e na salvaguarda – na Política Nacional de Recursos Hídricos. Também foi pautada a construção da agenda de água e gênero para a gestão de recursos hídricos tanto no Brasil quanto na América Latina como um todo.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação