Ed. 36 | 21 de novembro de 2017

XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

Evento acontece de 26 de novembro e 1º de dezembro em Florianópolis/SC

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) realizará entre 26 de novembro e de 1º de dezembro de 2017, na cidade de Florianópolis/SC, a 22ª edição do Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (SBRH). Com o tema “Ciência e tecnologia da água: inovação e oportunidades para o desenvolvimento sustentável”, o evento será uma oportunidade de troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais do setor, do Brasil e do exterior.

A realização do Simpósio tem fundamental importância na continuidade das reflexões sobre a gestão da água, deixando apontamentos para o futuro. Permitem o compartilhamento de informação e conhecimento em um processo contínuo de aprendizado. A edição de 2017 cria uma oportunidade global, pois esse será um dos últimos grandes eventos relacionados ao tema antes do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília/DF, em março de 2018.

A programação do evento contará com diversas mesas de debate com os temas: Proteção de mananciais e segurança hídrica em espaços metropolitanos; Impactos do Fórum Mundial da Água para o Brasil; Redução de riscos em eventos hidrológicos; Sensoriamento remoto da água: perspectivas para a nova era de disponibilidade de informação; Inovação na gestão de Águas nos Estados; Segurança de Barragens: Avanços e Perspectivas; Uso de informações sobre mudanças climáticas no planejamento e gerenciamento de recursos hídricos; A segurança hídrica para o setor produtivo; Os impactos das incertezas e da variabilidade quali-quantitativa na gestão de recursos hídricos; O enfoque hidro agrícola na produção alimentar no Brasil; “20 anos da Política Nacional de Recursos Hídricos - os desafios para sua consolidação".

Inscrições

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação