Ed. 38 | 4 de dezembro de 2017

3º Encontro de Revitalização de Rios

CEIVAP marca presença no evento e participa de debates

Participantes reunidos para abertura do evento

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), representado por seu vice-presidente, Matheus Cremonese, esteve presente no 3º Encontro Internacional de Revitalização de Rios, realizado conjuntamente com o 1º Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais. Ambos aconteceram em Belo Horizonte, entre os dias 28 e 30 de novembro.

Os encontros apresentaram as melhores experiências sobre a preservação e revitalização de rios no mundo, reunindo pesquisadores dos Estados Unidos, Europa e América Latina, direcionado a estudantes, gestores públicos, membros de comitês de Bacia Hidrográficas, ONGs, acadêmicos e público em geral.

O vice-presidente do Comitê participou dos debates do painel “Conjuntura das bacias hidrográficas do Paranaíba, Paraíba do Sul e Grande” expondo experiências do CEIVAP no que tange a gestão da bacia do Paraíba do Sul. “Muito importante estarmos discutindo essa questão das bacias, dos rios, é um assunto que não pode mais ficar de fora da nossa pauta em todos os níveis, federal, estadual e municipal. Nós queremos mostrar hoje não só os problemas na bacia, mas dstacar que soluções vem sendo apresentadas e praticadas”, enfatizou.

Os eventos foram promovidos pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMCBH), Projeto Manuelzão, Agência Peixe Vivo e Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação