Ed. 38 | 4 de dezembro de 2017

GTAI do CEIVAP realiza reunião

Último encontro do ano fecha discussões sobre a pauta do Grupo de Trabalho

Membros do GTAI reunidos na sede do CEIVAP

O Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) se reuniu no último dia 30 de novembro, em sua sede, em Resende/RJ, para definir os assuntos que serão pautados ao longo de 2018 pelo Grupo de Trabalho. A proposta de uma agenda de trabalho busca preencher algumas lacunas de cunho técnico, institucional e político no âmbito do Sistema de Gestão da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul.

Entre os itens previsto estão a revisão da Deliberação de criação do GTAI e a revisão do Planejamento Estratégico do Sistema Ceivap-Agevap. Com a proposição dos referidos temas pretende-se aperfeiçoar e harmonizar as políticas usualmente concebidas e implementadas pelo Sistema de Gestão da bacia. Além disso, pretende-se também fortalecer a estrutura de governança e de governabilidade da bacia, visando maior objetividade e resultados mais efetivos na gestão das águas.

Grupo de Trabalho de Articulação Institucional

Instituído pela Deliberação CEIVAP nº 76/2006 e revisado pela Deliberação CEIVAP nº 212/2014, o Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) foi criado com a finalidade de apoiar e promover a integração do Comitê com instituições regionais responsáveis pela gestão de recursos hídricos da bacia, tais como comitês de bacias afluentes, consórcios intermunicipais, associações de usuários, organizações de ensino e pesquisa, ONGs e outros organismos da sociedade civil ou do poder público. Como parte de suas atribuições, está o acompanhamento da elaboração e a implantação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paraíba do Sul.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação