Ed. 39 | 11 de dezembro de 2017

CBH Rio Dois Rios publica o PROPESQUISA

Inscrições abertas de 7 de dezembro a 12 de janeiro de 2018

O Comitê Rio Dois Rios e a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) publicaram o Edital de Chamamento Público de Instituições de Ensino Superior para realização de pesquisa na área de gestão de recursos hídricos do Comitê Rio Dois Rios. As inscrições poderão ser feitas de 7 de dezembro de 2017 a 12 de janeiro de 2018.

Podem participar Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas sem fins lucrativos, representadas ou não por instituição de amparo à pesquisa, desde que possuam curso de pós-graduação lato sensu nas áreas de engenharia florestal, engenharia ambiental, biologia, geografia e gestão ambiental devidamente aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).

O edital tem por objetivo proporcionar um espaço dinâmico de aprendizagem, com vistas ao desenvolvimento profissional e acadêmico dos estudantes e ao aprimoramento das ferramentas de gestão, contribuindo para uma maior eficácia do investimento de recursos financeiros arrecadados com a cobrança pelo uso da água.

O PROPESQUISA RH-VII consistirá, especificamente, no desenvolvimento de pesquisas de diagnóstico de microbacias pertencentes à região hidrográfica do rio Dois Rios, a serem definidas posteriormente pelo Comitê. O diagnóstico compreenderá atividades de levantamento e estruturação de dados e elaboração de mapas temáticos.

Mais informações sobre o PROPESQUISA, acesse o site.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação