Ed. 39 | 11 de dezembro de 2017

Inea lança site sobre parques estaduais

Informações gerais sobre as unidades de conservação
e seus atrativoss

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) lançou, no final de novembro, um site voltado para os parques estaduais do Rio de Janeiro. Na ferramenta, os cidadãos carioca e fluminense, os agentes de viagens e as pessoas ligadas a esportes de aventura encontrarão todos os tipos de informações sobre os parques administrados pelo Inea.

O site contém informações gerais sobre as unidades de conservação e seus atrativos. Com uma linguagem voltada para o turista e para o visitante, o site mostra como chegar nos parques, as atrações de cada um deles, além do que é possível fazer nos locais e nas cidades onde ele está localizado. Há informes atualizados voltados para a visitação e o guia de condutores credenciados pelo Inea que trabalham nos locais.

Os interessados também poderão fazer as busca pelos atrativos como praias, cachoeiras, trilhas (há informações sobre o grau de dificuldade de cada uma delas), montanhas e lagos. As aves não estão de fora. Um guia dedicado à elas mostra as espécies de cada unidade de conservação. Tudo isso pode ser visualizado por um mapa interativo.

O Inea administra 20 unidades de conservação de proteção integral no Estado do Rio de Janeiro, no site o visitante poderá ter informações sobre 11 parques, além da Reserva Ecológica Estadual da Juatinga. São eles: Parques Estaduais da Pedra Branca, situado na Zona Oeste do Rio; do Mendanha, na Baixada Fluminense; Serra da Concórdia, no Médio Paraíba; da Ilha Grande, no Sul Fluminense; da Costa do Sol, na Região dos Lagos; dos Três Picos, na Região Serrana do Rio; Cunhambebe, no Sul Fluminense; Serra da Tiririca, na Região Metropolitana do Rio (abrange partes dos municípios de Maricá e Niterói); da Pedra Selada, no Centro Sul Fluminense; da Lagoa do Açu e do Desengano, ambos situados no Norte Fluminense; e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga na paradisíaca cidade de Paraty, no Sul Fluminense.

Acesse o site.

Fonte: Inea

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação