Ed. 44 | 15 de janeiro de 2017

Feam promove evento sobre
Gestão de Barragens

Seminário vai reunir especialistas,
órgãos fiscalizadores e setor acadêmico

Especialistas brasileiros e internacionais, além de representantes de órgãos fiscalizadores e do setor acadêmico, vão se reunir nos dias 24 e 25 de janeiro para discutir avanços e desafios no setor de barragens. A troca de experiências ocorrerá durante o I Seminário Internacional de Tecnologia e Gestão de Barragens, promovido pelo Governo de Minas, por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

O evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas (Crea-MG) e terá o apoio do Sindicato das Indústrias Extrativistas de Minas Gerais (Sindextra). Especialistas holandeses também estarão presentes. A abertura será feita pelo professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UNB) André Pacheco de Assis.

Ao longo dos dois dias, serão ministradas palestras sobre construção e operação desses reservatórios. Além disso, equipamentos e tecnologias para disposição de rejeitos e técnicas para monitoramento e controle de barragens serão apresentados. O primeiro dia será reservado aos avanços e desafios na gestão de barragens na visão dos órgãos de fiscalização. Este painel terá a presença de representantes de órgãos fiscalizadores como a Feam e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). O Painel 2 discutirá a implementação de novas tecnologias para a gestão de barramentos. Durante as palestras, técnicos e gestores de empresas mineiras que trabalham com barragens vão falar sobre o sistema integrado de gestão de riscos geotécnicos.

Já no segundo dia será abordada no Painel 3 a experiência da Holanda em tecnologia para a gestão de barragens. Representantes de empresas holandesas que trabalham com este tipo de estrutura apresentarão suas experiências no monitoramento, modelagem e processamento de dados, avaliação de riscos e tomada de decisão, disposição de rejeitos, dragagem e desaguamento.

PROGRAMAÇÃO
INSCRIÇÃO

Com informações do FEAM

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação