Ed. 45 | 22 de janeiro de 2018

CEIVAP inicia 2018 com Workshop

Membros participaram da primeira oficina
de Comunicação do Comitê

O Workshop de Comunicação do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) abriu as atividades do ano de 2018 no âmbito do colegiado. O evento aconteceu no dia 18 de janeiro, na sede do Comitê, em Resende, com a presença de representantes selecionados da diretoria e membros, com o objetivo de apresentar à eles a visão geral do Plano de Comunicação do CEIVAP, estrutura e ferramentas, e importância da comunicação como ação estratégica para fortalecimento da imagem do Comitê.

Para o secretário do Comitê, Eduardo Dantas, a realização da workshop foi fundamental. “Esse é um passo importante para comunicação que vai gerar outros desdobramentos, vai envolver pessoas chaves em treinamentos específicos no âmbito da assessoria de imprensa, entre outras ações. Teremos mais eficiência no trabalho feito pela Comunicação e com isso melhores resultados”, pontuou.

A oficina foi prmovida pela Prefácio Comunicação, responsável pela operacionalização do Plano de Comunicação do Comitê, e as atividades foram coordenadas por uma das diretoras da empresa, Ana Luiza Purri. Na ocasião, foi feita uma apresentação sobre a Prefácio e o trabalho desenvolvido com o CEIVAP em 2017, e também uma dinâmica de grupos com os membros participantes, onde eles expuzeram suas ideias, impressões e expectatvas em relação aos processos de Comunicação no CEIVAP.

O vice-presidente do CEIVAP, Matheus Cremonese, destacou que o workshop tem uma relevância dentro do contexto atual de comunicação no CEIVAP, uma vez que esta ação caracteriza o momento de reflexão dos membros a respeito do Comitê como um todo. “O workshop representa mais um momento de trabalho da equipe, não só focando em recursos hídricos, mas nos fazendo pensar no que é o Comitê e como querenmos transmitir isso para o público. Temos que pensar a comunicação interna e a externa principalmente, como vamos nos apresentar para a sociedade como um todo”.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação