Ed. 45 | 22 de janeiro de 2018

Plano da Bacia do Paraíba será finalizado

AGEVAP assinou contrato com a Profill Engenharia,
que ficará responsável pelo projeto

Trecho do rio Paraíba do Sul, em São José dos Campos/SP

A Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), enquanto secretaria executiva do Comitê de Integração da Bacia do Paraíba do Sul (CEIVAP), assinou no dia 9 de janeiro o contrato com a empresa Profill Engenharia e Ambiente S.A para prestação de serviços de complementação e finalização do Plano Integrado de recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, referente ao Ato Convocatório nº 21/2017 da AGEVAP.

O Termo de Referência que guiará o projeto divide as atividades em duas fases distintas e consecutivas. A primeira (Fase I) consiste na complementação e finalização do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Paraíba do Sul e dos Planos de Ação de Recursos Hídricos (PARHs) dos CBHs afluentes e será financiada com recursos provenientes da cobrança pelo uso da água. Após a conclusão desta etapa, terá início a Fase II, que prevê a adequação dos PARHs à legislação, a fim de convertê-los em efetivos planos. Essa fase será financiada com recursos estaduais, considerando as respectivas dominialidades dos Comitês.

O valor investido pelo CEIVAP é de R$1.799.201,59, e o prazo para complementação e finalização do Plano será de 30 meses, contados a partir de dezembro de 2017.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação