Ed. 47 | 5 de fevereiro de 2018

Fundação Grupo Boticário seleciona projetos

Inscrições seguem até 31 de março no site da instituição

Poço Cardinot, em Nova Friburgo/RJ

Estão abertas até 31 de março as inscrições para a chamada do primeiro semestre de 2018 do Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das principais instituições da iniciativa privada a apoiar financeiramente ações e pesquisas científicas voltadas para a conservação da biodiversidade brasileira. Para se inscrever, basta acessar a seção editais no site da instituição. Os projetos que almejam financiamento devem se encaixar em uma das seguintes linhas temáticas:

  1. Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs): criação, ampliação e execução de atividades prioritárias de seus Planos de Manejo.
  2. Espécies Ameaçadas: execução de ações prioritárias dos Planos de Ação Nacional (PAN) para espécies e ecossistemas e definição de status de ameaça. Também são aceitas ações emergenciais para aquelas espécies que ainda não possuam PANs ou que visem enquadrar uma espécie em listas oficiais de ameaças.
  3. Ambientes Marinhos: estudos, ações e ferramentas para proteção e redução da pressão sobre a biodiversidade marinha.

Podem se inscrever instituições sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades, organizações não governamentais (ONGs) e associações. Em caso de dúvida, encaminhe e-mail para edital@fundacaogrupoboticario.org.br.

INSCRIÇÕES

Com informações da Fundação Grupo Boticário

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação