Ed. 51 | 12 de março de 2018

CEIVAP realiza I Workshop de PSA Hídrico

Iniciativa possibilitou a troca de
experiências entre o Comitê e Órgãos Gestores

Workshop teve 25 participantes, entre membros e convidados

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), através de seu Grupo de Trabalho de Pagamento por Serviços Ambientais (GT-PSA), promoveu o I Workshop sobre o Programa de PSA Hídrico do Comitê. O evento aconteceu no dia 8 de março, na sede do CEIVAP, em Resende (RJ), com a presença dos membros do GT, equipe da AGEVAP e representantes de instituições envolvidas com a coordenação, acompanhamento e/ou execução de projetos de PSA na Bacia do Rio Paraíba do Sul.

O principal objetivos do encontro foi ampliar o conhecimento da situação atual das iniciativas de PSA nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, e promover o intercâmbio de experiências e de conhecimento visando o aprimoramento do Programa de PSA Hídrico do CEIVAP.

O Diretor-presidente da AGEVAP, André Marques, se manifestou esperançoso em relação aos desdobramentos do Workshop. “PSA para mim é um grande desafio, e é muito importante estarmos aqui para troca de experiências, para buscar soluções, esclarecer dúvidas e achar um caminho para executar o projeto do Comitê da melhor forma possível”.

Entre as instituições palestrantes convidadas, estiveram presentes a Fundação Grupo Boticário, o Instituto do Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA) e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Na ocasião, a especilista da AGEVAP, Ana Castro, responsável pela gestão do projeto de PSA na área de atuação do CEIVAP, fez uma apresentação esclarecendo o papel da Agência, do Comitê e da empresa gerenciadora do programa. Falou também sobre os status das ações nos municípios contemplados, e mostrou o quão relevante é a troca de conhecimento para aprimoramento dos projetos.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação