Ed. 52 | 19 de março de 2018

CEIVAP no 8º Fórum Mundial da Água

Maior evento sobre gestão de recursos hídricos acontece em Brasília, de 18 a 23/03

Workshop teve 25 participantes, entre membros e convidados

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) está no 8º Fórum Mundial da Água. Representado por sua diretoria e membros, o Comitê marca presença no maior evento da área de gestão de recursos hídricos, que acontece em Brasília (DF), de 18 a 23 de março. Pela primeira vez no Hemisfério Sul, o Brasil foi o país escolhido para sediar o evento, que nesta edição traz a temática “Compartilhando Água”.

As atividades do 8 Fórum Mundial da Água serão divididas em dois locais: No Centro de Convenção Ulysses Guimarães, que será palco de mais de 200 debates e sessões sobre temas variados, com acesso restrito aos congressistas inscritos; e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que vai abrigar a Vila Cidadã e a Feira, ambos abertos ao público, que poderá participar de atividades formativas, culturais, interativas, sensoriais e de construção de diálogos voltados para melhorar o uso da água.

O CEIVAP em parceria com o Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana e Comitê Médio Paraíba do Sul, e com apoio de sua secretaria executiva, a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), está com um estande na Feira do Fórum Mundial. Os participantes que passarem pelo estande poderão jogar um quiz interativo e receber brindes.

Fórum Mundial da Água

O objetivo do Fórum Mundial da Água é contribuir para o diálogo do processo decisório sobre o tema em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso. O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.

Acesse aqui a programação completa.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação