Ed. 52 | 19 de março de 2018

CTC e grupos de trabalho realizam reuniões

Encontros abordaram temas como a cobrança pelo uso da água e plano de bacia

Membros da CTC reunidos na sede do Comitê, em Resende

De 12 a 15 de março, a Câmara Técnica Consultiva (CTC) do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), o Grupo de Trabalho Macrófitas (GT Macrófitas), o Grupo de Trabalho de Articulação Institucional (GTAI) e o Grupo de Trabalho para Acompanhamento da Revisão do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (GT Plano) realizaram suas reuniões, na sede do Comitê, em Resende/RJ.

O GT Macrófitas se reuniu no dia 12 de março com o intuito de debater o levantamento dos pontos mais críticos relacionados às pontes afetadas pelas macrófitas na área da bacia do Paraíba do Sul, e definir os critérios de avaliação para definição das áreas prioritárias.

A 2ª Reunião Extraordinária da Câmara Técnica, que aconteceu no dia 13 de março, reuniu cerca de 30 participantes, entre membros e convidados, para as discussões acerca da revisão do Preço Público Unitário (PPU) da metodologia da cobrança pelo uso dos recursos hídricos de domínio da União na bacia do rio Paraíba do Sul.

No dia 14 de março, os representantes do GTAI discutiram as atribuições do grupo no âmbito do CEIVAP, a proposta de plano de trabalho e temas a serem abordados nas reuniões. Finalizando a semana de atividades, o GT Plano realizou sua reunião no dia 15 de março, onde ocorreu a apresentação e discussão acerca do Plano de Trabalho elaborado pela empresa responsável pela complementação e finalização do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba. Na ocasião, o coordenador e coordenador substituto do GT foram empossados, sedo eles, respectivamente, Ana de Castro e Juliana Fernandes, ambas representantes da AGEVAP.

GT Plano se reuniu no dia 15 de março

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação