Ed. 55 | 9 de abril de 2018

Inea lança base de dados espaciais

Portal objetiva promover e facilitar o compartilhamento dos dados geoespaciais

Homepage do portal Geoinea

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) acaba de lançar a sua base de dados espaciais, elaborada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados estão disponíveis no portal Geoinea, e tem como objetivo promover e facilitar o compartilhamento dos dados geoespaciais produzidos pelo órgão ambiental estadual.

O evento de lançamento foi realizado no dia 4 de abril, no auditório do Inea, no Centro do Rio de Janeiro, com a presença de aproximadamente cem pessoas, entre pesquisadores, representantes de prefeituras, de instituições de pesquisa e das Universidades Federais Fluminense (UFF) e do Rio de Janeiro (UFRJ).

Através da plataforma, o usuário poderá visualizar, fazer busca no catálogo de metadados, elaborar mapas rápidos, fazer download dos dados georreferenciados em formatos como shapefile, kml, Geotiff, entre outros. Além disso, o usuário também poderá conhecer mais sobre os dados geoespaciais produzidos pelos parceiros como a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE).

Acesse o Portal Geoinea.

Com informações do Inea

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação