Ed. 55 | 9 de abril de 2018

CBH-MPS promove Campanha de
Prevenção à Queimadas

Iniciativa visa conscientizar a população em relação ao desmatamento e queimadas

O Comitê Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS), por intermédio da Associação Pró-Gestão das Águas na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), publicou o Edital AGEVAP N° 03/2018 referente à Campanha de Prevenção à Queimadas na região hidrográfica do Médio Paraíba. A iniciativa consiste em selecionar os municípios interessados em aderir à campanha, que visa promover e estimular a consciência ambiental da população.

De acordo com o edital, a ação foi idealizada no contexto do cenário crescente de queimadas na região do Médio Paraíba do Sul e seu impacto na conservação das florestas e, consequentemente, na produção de água. A Campanha tem como objetivo incentivar, conscientizar e mobilizar a população na redução das atividades de desmatamento e do uso de práticas de queimada através da instalação de placas informativas, no padrão de trânsito, nas vias rodoviárias, com orientações quanto ao uso de fogo e os riscos dos incêndios e queimadas.

Podem participar do edital as prefeituras dos municípios que inseridos integralmente (Resende, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral, Valença, Rio das Flores e Comendador Levy Gasparian) ou parcialmente (Rio Claro, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paraíba do Sul, Três Rios e Mendes) na Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul.

Acesse o Edital.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação