Ed. 59 | 8 de maio de 2018

Prêmio incentiva boas práticas ambientais

Projetos de conservação, preservação e recuperação
poderão concorrer

Os interessados em inscrever ações e projetos de conservação, preservação e recuperação do meio ambiente e dos recursos hídricos no Estado de Minas Gerais, têm até o dia 13 de maio para fazer o cadastro no 2º Prêmio Boas Práticas Ambientais Águas Gerais. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário e encaminhadas para o e-mail: premio.boaspraticas@meioambiente.mg.gov.br.

O concurso visa reconhecer, incentivar e divulgar projetos e ações referentes a boas práticas ambientais no Estado e no país. Na seleção, os inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por servidores dos quatro órgãos ambientais: Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam); Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam); Instituto Estadual de Florestas (Feam); Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Foram pautados temas como resíduos perigosos, reciclagem, acordos setoriais e termos de compromisso para a implementação da logística reversa, controle e fiscalização, além do Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão de Resíduos Sólidos (SINIR).

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que possuam práticas ou projetos de autoria própria, em execução ou executados no Estado de Minas Gerais, e que possuam regularização ambiental, nos casos aplicáveis. As propostas devem também atender aos demais critérios do regulamento. Não há limite de quantidade de práticas ou projetos a serem inscritos por um mesmo participante, desde que estes sejam diferentes.

Quatro categorias serão premiadas: Melhor prática ou projeto de cidadão ou grupo de cidadãos – pessoa física; Melhor prática ou projeto da sociedade civil organizada - pessoa jurídica; Melhor prática ou projeto de órgão público municipal, estadual ou federal – pessoa jurídica; Melhor prática ou projeto de instituições privadas – pessoa jurídica.

Serão premiados, por ordem de classificação, as três melhores práticas ou projetos de cada categoria. Os vencedores de cada categoria serão contemplados com um certificado ou uma placa de reconhecimento. A cerimônia de premiação será realizada em Belo Horizonte/MG, em junho deste ano.


Com informações da SEMAD

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação