Ed. 61 | 21 de maio de 2018

CEIVAP participa da 6ª edição do ECOB RJ

Evento reuniu 270 participantes
da área de gestão de recursos hídricos

IV ECOB RJ bate recorde de público nesta edição

O Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP) esteve presente na sexta edição do Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio de Janeiro (ECOB/RJ), realizado entre nos dias 16 e 17 de maio, em Maricá/RJ. O Comitê foi representado por seu secretário, Eduardo Dantas, e pelos membros, Laurentino Gonçalves, Elias Adriano, Roberto Machado, Vera Lúcia Teixeira e Markus Budzynkz.

Com o tema “Sustentabilidade do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos” a programação do VI ECOB abordou assuntos como “Sustentabilidade do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos”, “Sustentabilidade dos Comitês do Estado do Rio de Janeiro” e “Segurança Hídrica do Sistema” através de palestras, mesas de diálogos e debates.

Organizado pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH) por meio da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do rio Paraíba do Sul (AGEVAP), o evento reuniu 270 participantes, entre membros dos Comitês de Bacias do Estado, gestores públicos (federais, estaduais e municipais), empresas de saneamento, universidades, instituições da sociedade civil e interessados no tema.

João Gomes, que deixa agora a coordenação do FFCBH, destacou a participação do público durante os dois dias do evento e a importância dos temas debatidos. “Ficamos felizes com a participação e o recorde de público, que demonstra o sucesso do ECOB. Esse evento consolida as ações dos comitês fluminenses e nos acrescenta tecnicamente, com as palestras e debates ".

O segundo e último dia de evento foi marcado pela reunião da Assembleia Geral do FFCBH, que elegeu José Arimatheia Oliveira, presidente do Comitê Médio Paraíba do Sul, para a coordenação geral do Fórum Fluminense. E também pela elaboração da Carta de Maricá, com os encaminhamentos, demandas e objetivos dos comitês do estado. A sétima edição do ECOB/RJ acontecerá em 2019, na região serrana do Estado, em cidade a ser definida.

VOLTAR


(24) 3355-8389
ceivap@agevap.org.br

Produzido por Prefácio Comunicação